Helicópteros do Exército estão a caminho dos pontos de bloqueio nas estradas

Por BandNews FM

Cinco helicópteros da Brigada Aeromóvel do Exército, sediada em Caçapava, no interior de São Paulo, acabam de decolar para levar militares a estradas onde caminhoneiros estão concentrados.

Leia mais:
Acompanhe a situação do trânsito em São Paulo
Greve dos caminhoneiros: Veja a situação das estradas neste momento

O primeiro contingente tem 250 homens; eles vão atuar na liberação de rodovias, começando pela Dutra, ligação entre São Paulo e Rio de Janeiro. A informação é do âncora da BandNews FM Ricardo Boechat. 

Novas viagens serão feitas nas próximas horas para cumprir a medida anunciada pelo presidente Michel Temer.

O ministro da Defesa, General Luna e Silva, afirma que as forças federais vão atuar de forma rápida e enérgica para liberar as rodovias bloqueadas por caminhoneiros.

A categoria está mobilizada contra o alto custo do óleo diesel desde segunda-feira, o que provoca desabastecimento de produtos como combustíveis, alimentos, remédios e insumos hospitalares.

Veja a nota na íntegra:

Brasília, 25/05/2018 – As Forças Armadas serão empregadas em reforço às ações federais e estaduais, disponibilizando meios em pessoal e material para: distribuição de combustível nos pontos críticos; escolta de comboios; proteção de infraestruturas críticas; e desobstrução de vias e acessos às refinarias, bases de distribuição de combustíveis e áreas essenciais, a fim de evitar prejuízos à sociedade. O emprego das Forças Armadas será realizado de forma rápida, enérgica e integrada.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)

Ministério da Defesa

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo