Foco

Helicópteros do Exército estão a caminho dos pontos de bloqueio nas estradas

Nilton Cardin/Folhapress

Cinco helicópteros da Brigada Aeromóvel do Exército, sediada em Caçapava, no interior de São Paulo, acabam de decolar para levar militares a estradas onde caminhoneiros estão concentrados.

ANÚNCIO

Leia mais:
Acompanhe a situação do trânsito em São Paulo
Greve dos caminhoneiros: Veja a situação das estradas neste momento

O primeiro contingente tem 250 homens; eles vão atuar na liberação de rodovias, começando pela Dutra, ligação entre São Paulo e Rio de Janeiro. A informação é do âncora da BandNews FM Ricardo Boechat. 

Recomendados

Novas viagens serão feitas nas próximas horas para cumprir a medida anunciada pelo presidente Michel Temer.

O ministro da Defesa, General Luna e Silva, afirma que as forças federais vão atuar de forma rápida e enérgica para liberar as rodovias bloqueadas por caminhoneiros.

A categoria está mobilizada contra o alto custo do óleo diesel desde segunda-feira, o que provoca desabastecimento de produtos como combustíveis, alimentos, remédios e insumos hospitalares.

Veja a nota na íntegra:

Brasília, 25/05/2018 – As Forças Armadas serão empregadas em reforço às ações federais e estaduais, disponibilizando meios em pessoal e material para: distribuição de combustível nos pontos críticos; escolta de comboios; proteção de infraestruturas críticas; e desobstrução de vias e acessos às refinarias, bases de distribuição de combustíveis e áreas essenciais, a fim de evitar prejuízos à sociedade. O emprego das Forças Armadas será realizado de forma rápida, enérgica e integrada.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)

Ministério da Defesa

 

Tags

Últimas Notícias