Federação dos hospitais entra com pedido de liminar para garantir abastecimento

Por Metro Jornal

A FEHOESP – Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo e o SINDHOSP- Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo entraram, nesta sexta-feira (25) com uma ação ordinária com pedido de liminar na Justiça Federal para garantir o abastecimento dos hospitais e serviços de saúde.

As entidades pedem que o movimento grevista libere a circulação de caminhões que transportem produtos para estabelecimentos de saúde, em todo território nacional.

“Queremos garantir que a União faça cumprir a liminar que certamente obteremos e que as lideranças sejam também notificadas para cumprimento imediato sob risco de multas diárias”, informa o presidente da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr.

Segundo Yussif Ali Mere Jr, a FEHOESP quer garantir o direito o direito constitucional do cidadão à saúde e ao atendimento médico-hospitalar. “ O movimento grevista que impede o direito de ir e vir do transporte de produtos para estabelecimentos de saúde está afrontando a Constituição Federal e vamos cobrar por isso”, alerta o presidente.

A federação alerta que há hospitais em que o abastecimento de oxigênio está acabando, como é o caso da região de São José dos Campos. Há casos também de cirurgias que tiveram que ser canceladas devido a atraso de material.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo