Ônibus circularão com metade da frota nesta sexta, diz prefeitura

Por Metro Jornal

Apenas metade dos ônibus entrará em circulação em São Paulo nesta sexta-feira (25). A medida foi confirmada pela prefeitura da capital paulista e se deve à greve dos caminhoneiros, que vem prejudicando o abastecimento de combustível para o sistema municipal de transporte.<

Segundo a Secretaria de Mobilidade e Transportes, para as linhas diurnas, estima-se uma redução da frota na ordem de 50% em todas as regiões da cidade. Já para os passageiros que utilizam as linhas noturnas, isso irá representar intervalos com o dobro do tempo regular.

Além disso, o rodízio municipal de veículos também foi suspenso novamente.

Durante o início da manhã desta quinta-feira, as empresas de ônibus circularam com até 97% da frota programada. Isso, segundo a prefeitura, só foi possível porque o abastecimento foi realizado "por meios alternativos ou se utilizaram do estoque que ainda dispunham".

No período de entrepico, a SPTrans autorizou a redução em até 40% a frota em operação no horário como forma de garantir a operação da frota no fim da tarde e noite. No período de pico da tarde, a partir das 16h30, as empresas mantiveram 85% da frota prevista circulando.

Em negociação mantida pela administração municipal com a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, foi estabelecido que a CPTM e o Metrô vão manter 100% de suas frotas em operação no período de entrepico para compensar a ausência de parte dos ônibus.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo