Foco

Descubra o lado futurista de Santo André, no ABC paulista

Os cenários são bastante conhecidos por quem mora ou frequenta Santo André, mas sob o olhar de Vinícus Cerchiari, 30 anos, a cidade ganhou literalmente novas cores e conquistou a internet.

A série de fotografias postada pelo jovem no Facebook na sexta-feira passada tinha até ontem quase 5 mil compartilhamentos e outras 3 mil curtidas. O trabalho traz passarelas e avenidas que ganharam tratamento com luzes azuis.

Entre os comentários, há quem chame a cidade de futurista ou a compare com cenários de jogos de vídeo game. E muita gente se apaixona novamente por Santo André: “Quero morar nesta cidade bonita aí!”, diz uma internauta.

Recomendados

Cerchiari afirma ter se surpreendido com a repercussão. Ele conta que tirou as fotos há cerca de um ano e havia postado poucas delas. Mas uma imagem, que mostra a travessa Diana, no Centro, acabou sendo postada pela página “Santo André Depressão”, que faz comentários bem humorados sobre cidade. “Vi que muita gente gostou da foto lá e fiz um álbum com o restante no meu perfil. Não imaginava que ia viralizar assim. No começo, muitos jovens de 14 e 15 anos vinham me dizer que não imaginavam Santo André bonita deste jeito. Agora são os mais velhos que comentam. Acho que consegui resgatar o olhar sobre a cidade.”

O jovem conta que fotografar surgiu como uma recomendação médica. “Tive crise de ansiedade há alguns anos e a médica me pediu que fizesse atividade para relaxar. Meu primeiro emprego foi como officeboy e por isso andava muito pela cidade. Resolvi então sair com minha bicicleta para fotografar esses cenários da minha memória”, afirma.

Cerchiari diz ter aprendido as técnicas para os registros em vídeos no YouTube. O azul presente nas imagens é adicionado durante o tratamento. “A cor traz o vazio e a reflexão que eu vivia naquele momento.”

Após a repercussão, o publicitário procura novos pontos para fotografar. Cerchiari recebe sugestões em seu Facebook e no Instagram @viniciuscerchiari, onde é possível também conferir mais fotos.

Veja as imagens:

Vinícius Cerchiari Vinícius Cerchiari Vinícius Cerchiari Vinícius Cerchiari Vinícius Cerchiari

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos