Foco

Estação Clínicas do Metrô terá mutirão de vacina contra a gripe

A estação Clínicas, da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, irá distribuir doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários. A vacinação gratuita será realizada nos dias 23 e 24 de maio, das 10h às 17h, por profissionais do Centro de Imunização do Hospital Emílio Ribas.

Veja se você faz parte do público-alvo da campanha:

  1. Pessoas a partir dos 60 anos;
  2. Crianças de seis meses a quatro anos de idade;
  3. Gestantes;
  4. Puérperas (até 45 dias após o parto);
  5. Profissionais da área de saúde;
  6. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e câncer.

Para receber a dose, é preciso apresentar um documento de identidade e, se possível, a carteira de vacinação e cartão SUS. Profissionais de saúde e educação precisam apresentar holerite ou crachá de identificação. Portadores de doenças crônicas e outras comorbidades devem levar a receita da medicação que faz uso com data dos últimos seis meses.

Recomendados

A dose é contraindicada para já teve alergia grave em doses anteriores ou a algum componente da vacina. Pessoas com febre alta também devem procurar orientação médica antes de se vacinar.

Outros locais

Na sexta-feira (25), será a vez da estação Faria Lima, da Linha 4-Amarela do Metrô, receber uma ação de prevenção contra a gripe.

Desde o início do ano, a capital paulista confirmou 13 casos autóctones (adquiridos no município) de febre amarela, sendo que sete deles evoluíram para óbito. Também foram confirmados outros 105 registros importados em 2018, tendo 20 evoluíram para óbito.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos