Protesto dos caminhoneiros cancela três voos em Brasília

Por BandNews FM, com Estadão Conteúdo

O protesto dos caminhoneiros contra os reajustes nos preços do diesel cancelou três voos que tinham como destino o Aeroporto de Brasília, na tarde desta terça-feira (22). Segundo a Inframerica, administradora do espaço, houve falta de combustível para os aviões que partiriam dos aeroportos de Confins (Belo Horizonte), Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro).

A Inframerica divulgou nota informando que o combustível para aeronaves está contingenciado porque a frota que traria a querosene de aviação (QAV) está retida em uma manifestação no entorno do Distrito Federal.

"A concessionária respeita o direito de manifestação democrática e pacífica. Contudo, o exercício de tal direito deve preservar a infraestrutura aeroportuária e não se sobrepor aos valores fundamentais, como o direito de ir e vir dos passageiros, bem como o inegociável direito à segurança das operações aeroportuárias", afirmou a Inframerica, em nota.

O Aeroporto de Brasília notificou nesta terça-feira, 22, pela manhã as companhias aéreas sobre a restrição de combustível no local, orientando-as a abastecerem as aeronaves em outras cidades. De acordo com a Inframerica, todos os protocolos operacionais e de segurança estão sendo seguidos para evitar adversidades.

"A Inframerica lamenta o transtorno que a situação pode gerar aos passageiros. A administradora do terminal brasiliense aconselha aos passageiros buscarem as companhias aéreas para mais informações sobre os voos", completa a administradora do aeroporto.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo