Crivella decreta luto de três dias por morte de vice-prefeito do Rio de Janeiro

Por Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou luto oficial de três dias pela morte de seu vice, Fernando Mac Dowell. O engenheiro morreu na noite de ontem (21), no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca.

Leia mais:
Denúncias marcam eleições na Venezuela
Barco com 25 imigrantes é resgatado na costa do Maranhão

“Mac Dowell foi um companheiro exemplar, um notório servidor público com inestimáveis serviços prestados à nossa cidade. Neste momento de dor imensa, minhas orações e pensamentos estão com sua família e com todos que admiravam o seu caráter e a sua generosidade”, diz o prefeito em texto divulgado  à imprensa.

Fernando Mac Dowell tinha 72 anos e estava internado desde o último dia 13 no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, devido a um infarto. Seu estado de saúde era grave, e ele chegou a passar por uma angioplastia coronariana de emergência. Segundo o hospital, o vice-prefeito morreu na noite de ontem (20), devido a complicações causados pelo infarto.

Vice-prefeito de Marcelo Crivella (PRB), Mac Dowell era especialista em mobilidade e transportes e também chegou a acumular o cargo de secretário de Transportes na atual administração. Ele era professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e participou da concepção da Ponte Rio-Niterói, da Linha Vermelha e do metrô do Rio.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo