Casamento real: votos de Meghan e Harry seguiram protocolo; veja textos completos

Por Angela Correa

Se Harry e Meghan quebraram o protocolo em diversos aspectos, o mesmo não se pode dizer sobre os votos que trocaram neste sábado (19), na capela St George.

O arquebispo de Canterbury conduziu os votos, que seguiram o mesmo texto para os dois. Assim com a sogra, Diana, e a cunhada, Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, Meghan abriu mão de falar trecho em que jurava 'obediência' ao marido, texto que até 1981 era dito.

Leia na íntegra:

O religioso introduziu os votos:

"Harry e Meghan, eu agora os convido para dar as mãos e fazer os seus votos, na presença de Deus e o povo"

Príncipe Harry:

"Eu, Harry, te recebo, Meghan, como minha esposa, para amá-la e respeitá-la a partir deste dia, no melhor e no pior, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, para amá-la e respeitá-la até que a morte nos separe, segundo a lei sagrada de Deus. Na presença de Deus, eu faço este voto"

Meghan Markle, duquesa de Sussex:

"Eu, Meghan, te recebo, Harry, como meu marido, para amá-lo e respeitá-lo a partir deste dia, no melhor e no pior, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, para amá-la e respeitá-la até que a morte nos separe, segundo a lei sagrada de Deus. Na presença de Deus, eu faço este voto"

 

Na troca das alianças, ambos falaram:

"Essa aliança é sinal de nosso casamento. Vou honrá-lo (honrá-la), tudo o que eu sou, entrego a você, tudo o que eu tenho, compartilho com você, com o amor de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo"

 

Meghan Markle Harry Getty Images

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo