Chegou o frio! Fim de semana será gelado na capital paulista

Por Metro Jornal

Prepare-se, pois o frio está chegando à capital e, dessa vez, parece que vem para ficar, e acompanhado da massa de ar polar mais rigorosa do ano até aqui.

As temperaturas vão cair já a partir deste sábado e domingo em São Paulo e ficarão ainda mais baixas na semana que vem, com possibilidade de se bater o recorde de frio do ano, segundo a meteorologista do Climatempo Josélia Pegorim.

O dia de hoje ainda terá a mesma cara dos últimos, com mínimas de 17ºC e máximas de 27ºC, mas o cenário começa a virar amanhã. O sábado vai bater os mesmos 17ºC pela manhã e não passará dos 24ºC, no meio da tarde. O dia terá chuvas e até alertas para temporais. No domingo, as mínimas vão a 13ºC e, no início da semana que vem, ficam abaixo dos 10ºC de segunda a quarta-feira. A sensação de frio vai aumentar bastante e a máxima nestes dias pode ficar em 18ºC (quase a mínima de hoje).

temperatura arte frio

Atendimento reforçado nas ruas

Com a chegada dos dias mais frios, a prefeitura lançou na quinta-feira o Plano de Contingência para Situa- ções de Baixas Temperaturas. A ação intensifica o atendimento à população em situação de rua da cidade, estimada em quase 16 mil pessoas. Dois abrigos emergenciais serão abertos, um no centro e outro na Lapa (zona oeste), e passam a integrar a rede dos Centros de Acolhimento.

Segundo a prefeitura, são 14 mil vagas disponíveis para adultos e 2.570 para crianças e adolescentes. Haverá reforço na operação toda vez que a temperatura ou a sensação térmica atingir 13ºC ou menos. A população pode acionar as equipes de abordagem social da prefeitura por meio da central 156, que funciona 24 horas por dia.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo