Foco

Tentativa de assalto deixa um morto e policial ferido em padaria no Morumbi

A polícia analisa imagens de câmeras de segurança para tentar identificar e localizar os bandidos que mataram um cliente – baleado o peito – e feriram um policial civil – atingido no braço – em uma padaria no Morumbi, zona sul de São Paulo.

Armados, três dos quatro criminosos que chegaram em um Honda Civic entraram na Panificadora Gato D´Ouro, na Rua Doutor Luiz Migliano, para realizar um arrastão.

 Um dos assaltantes recolheu os pertences dos clientes que estavam às mesas, entre eles o policial civil Paulo Henrique Pereira Macedo, da delegacia do Portal do Morumbi.

Recomendados

Paulo Herinque reagiu e houve troca de tiros. O policial foi ferido em um dos braços, já um segundo cliente, Alexandre Muller Gomes, de 49 anos, amigo do agente, foi baleado no peito após se levantar e correr em direção à saída.

Gomes não havia percebido que atrás dele estava outro assaltante, que disparou ao ver o cliente correr em sua direção. Os criminosos fugiram no carro conduzido por um quarto homem e ainda não foram localizados.

O veículo usado pelos criminosos foi encontrado em uma rua da região pela polícia. Tanto o policial como o amigo dele foram encaminhados para o Hospital Albert Eisntein, onde apenas o agente sobreviveu.

Já são pelo menos 75 casos de latrocínio ou tentativa (quando a vítima sobrevive) na Região Metropolitana de São Paulo somente neste ano, segundo levantamento da Band News FM.

Foram 33 crimes do tipo na capital e outros 42 nos demais municípios, com um total de 36 pessoas feridas e 45 mortas.

Somente na região do Morumbi, foram seis casos, entre eles o registrado na última segunda-feira, quando o delegado da Polícia Federal Mauro Sérgio Sales Abdo foi morto ao ter a casa invadida por dois bandidos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos