Solidariedade: jovem compra notebook roubado por R$ 30 para devolver ao dono

Por Fred Lopes

Um jovem de Marília (SP) comprou um notebook roubado para devolver ao dono na noite da última segunda-feira (14). Oscar Chiquitin Cordova, aluno da FAIP (Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista), estava indo para a aula quando foi abordado por um homem, que lhe ofereceu o aparelho por R$ 50.

Leia mais:
INSS reduzirá agendamento presencial a partir do dia 21
Prepare o casaco: frente fria chega ao Estado de SP durante a tarde

Ao receber a oferta, Oscar desconfiou que o notebook fosse roubado. "Era próximo de uma favela e todo mundo passa por ali. Ele me ofereceu por 50 reais, mas todo o dinheiro que eu tinha eram 30 reais", conta. Mesmo assim, Oscar conseguiu comprar. Ele afirma que já pegou na intenção de devolver.

publicação do notebook roubado Oscar Cordova publicou fotos do notebook roubado em um grupo no Facebook, na busca pelo dono / Reprodução/Facebook

"Assim que comprei já tirei foto e publiquei no Facebook, atrás do dono", relata. Depois, ele acabou levando o aparelho para uma delegacia da região, para que a polícia ficasse encarregada de devolver.

O estudante conta que essa boa ação partiu da lembrança de um assalto que tinha acontecido com sua namorada na semana anterior. "Roubaram o carro dela e a gente até achou depois, mas tinham levado todos os pertences do interior do veículo, como o som e as roupas. Achei que seria importante fazer isso, porque o dono desse notebook pode não ter condições de comprar outro. Às vezes a pessoa tem a vida inteira dentro do computador", diz Oscar.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo