Foco

São Paulo terá forte queda de temperatura no fim de semana

Quem estava estranhando um outono com temperaturas tão amenas já pode se preparar, pois o frio está chegando. É hora de tirar os bons casacos do guarda-roupa e, claro, doar aqueles que não serão usados a quem mais precisa. Saiba como contribuir com a Campanha do Agasalho 2018 aqui.

A partir deste fim de semana, temperaturas mais baixas começarão a ser sentidas em todo o país, com destaque para as regiões Sul e Sudeste. De acordo com meteorologistas do Climatempo, os dias mais frios estão previstos para 21 e 23 de maio.

Leia mais:
Temperatura pode ficar abaixo dos 10ºC em SP, alertam meteorologistas

Recomendados

É que uma frente fria chegará com bastante força sobre a América do Sul, com uma forte massa de ar polar, que deverá se dividir em dois centros — um deles se deslocará para o norte da Argentina. É esta trajetória que vai fazer com que o ar frio chegue com mais força ao Brasil e se espalhe pelo sul do país.

Temperaturas abaixo de zero

A previsão é de que faça tanto frio, mas tanto frio, que pode ocorrer geadas no sul de alguns estados, como Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, além da Serra da Mantiqueira. Temperaturas abaixo de 0ºC também são esperadas.

Recordes de frio nas capitais

Ainda de acordo com o Climatempo, entre os dias 19 e 23 de maio, todas as capitais da Região Sul, Sudeste, Centro-Oeste, além de Porto Velho e de Rio Branco, deverão bater recordes de frio.

Em São Paulo, o ápice é esperado para as madrugadas de domingo a terça-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a capital paulista detém o recorde de 13,8°C.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos