Foco

Casamento real britânico provocará demanda extra de energia, diz operadora

O casamento do príncipe britânico Harry com a atriz Meghan Markle no dia 19 de maio deve causar um aumento na demanda de energia no Reino Unido, já que milhões ligarão suas televisões para assisti-lo e suas chaleiras quando ele terminar, informou a operadora National Grid nesta sexta-feira.

“Os picos de TV são quando vemos um aumento na demanda nos momentos principais de um evento”, disse uma porta-voz da National Grid, que supervisiona a rede elétrica do país, por email.

“Isso pode acontecer quando as pessoas ligam para ver os momentos principais, se levantam para ligar chaleiras ou abrem a geladeira para pegar uma bebida e brindar ao casal”, explicou.

Recomendados

No dia da boda real, o maior pico de demanda, de 1.200 megawatts, deve ocorrer pouco depois do final da cerimônia de casamento, e é o equivalente a 480 mil chaleiras sendo ligadas ao mesmo tempo – mas isso não deve causar problemas na rede elétrica.

 “Durante o casamento real de 2011 (do príncipe William com Kate Middleton), vimos um pico de 760 megawatts no famoso aceno na sacada”, disse a porta-voz.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos