Foco

Precisa consultar se sua empresa está com o nome na Serasa? Veja como

A Serasa lançou nesta semana um novo serviço gratuito que permite que as empresas consultem, pela internet, se há alguma pendência financeira registrada em seu CNPJ. No site, elas podem checar se estão negativadas e qual o débito pendente que as levou à inadimplência (banco, indústria, comércio atacadista, financeira, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica e outros), além de ocorrências de títulos protestados. Para fazer a autoconsulta, é necessário um cadastro simples e gratuito, bastando informar os dados de contato pessoal e da empresa consultada.
De acordo com o diretor de Pessoa Jurídica da Serasa Experian, Marcelo Leal, a novidade traz a oportunidade de as empresas consultarem suas pendências financeiras em um único ambiente digital, iniciando seu processo de renegociação com seus credores, com toda comodidade e segurança. “É mais uma facilidade que colocamos à disposição dos empreendedores para que eles tenham acesso a serviços que possibilitem, acima de tudo, a construção de uma relação mais sustentável com o crédito”, diz.
Empresas podem negociar dívidas atrasadas pela internet
Para ajudar as empresas a saírem da inadimplência, a Serasa Experian disponibiliza o Serasa Recupera PJ, um serviço online para as companhias renegociarem suas dívidas atrasadas diretamente com os credores.

Os responsáveis devem se cadastrar gratuitamente no site e acessar a página onde estarão relacionados os credores participantes com os quais a empresa possui alguma conta em aberto, que esteja na base de dados da Serasa. Ao clicar no nome do credor serão apresentadas as pendências financeiras e, no caso de credores participantes, também os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat) para efetivar a renegociação.
Desde 2017, o Serasa Recupera já ajudou cerca de 91 mil companhias inadimplentes a quitarem débitos atrasados, fazendo com que R$ 87 milhões voltassem aos credores. A ferramenta conta com cerca de 2700 credores, de diversos portes e segmentos, e oferece um ambiente ágil e seguro para o fechamento de acordos. Com isso, mais devedores podem sair do vermelho e retomar o acesso ao crédito.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos