Foco

Trump diz que irá se encontrar com líder da Coreia do Norte em 12 de junho em Cingapura

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira que irá se encontrar com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, no dia 12 de junho em Cingapura.

“O muito aguardado encontro entre Kim Jong Un e eu irá ocorrer em Cingapura em 12 de junho. Nós dois iremos tentar torná-lo um momento muito especial para a paz mundial”, escreveu Trump no Twitter.

Os dois líderes devem discutir o desenvolvimento de armas nucleares da Coreia do Norte e seu programa de testes, que durante muitos anos aprofundou as tensões entre Washington e Pyongyang.

Recomendados

O anúncio de Trump foi feito poucas horas após três norte-americanos que eram mantidos presos pela Coreia do Norte terem chegado aos Estados Unidos, após serem soltos por Kim. O trio foi recebido por Trump em uma base militar perto de Washington. [nL1N1SH0FF]

Ao recebê-los de volta, Trump disse acreditar que Kim quer levar a Coreia do Norte “para o mundo real” e que tem esperança em um grande avanço na reunião, que será a primeira entre um presidente norte-americano no exercício do mandato e um líder da Coreia do Norte.

“Acho que temos uma chance muito boa de fazer algo muito significativo”, disse. “A conquista de que mais me orgulharei será —isto é uma parte— quando desnuclearizarmos a península inteira”, afirmou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos