Polônia instala antenas Wi-Fi em cabeça do Cristo mais alto do mundo e incomoda devotos

Por Victória Bravo

Talvez você não saiba, mas maior Cristo está localizado na Polônia. Com 36 metros de altura, a estátua de Cristo Rei de Świebodzin – uma pequena cidade polonesa -, é a mais alta imagem de Jesus no mundo.

Sim, ela ultrapassa nosso Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que possui 38 metros de altura, mas 8 metros são correspondentes somente ao pedestal.

Infelizmente, o Cristo de Świebodzin não se tornou notícia pelo seu tamanho, mas sim porque sua coroa esconde algo que não caiu bem para todo mundo: antenas Wi-Fi foram instaladas na cabeça do cristo.

Foto Reprodução / Piotr Jędzura

A polêmica começou quando o tabloide local Fakt24 acusou a paróquia de alugar a cabeça da estátua para instalar antenas telefônicas. A informação foi apurada com gravações feitas a partir de um drone, que constatou que o Cristo na verdade proporciona internet às aldeias próximas.

A notícia incomodou devotos de todas as partes do mundo. E a apesar de acusada no envolvimento, a paróquia local declarou que desconhece e não deu autorização para a instalação de nenhum tipo de antena.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo