Quem deve se vacinar na terceira fase da campanha contra a gripe

Por Metro Jornal

Começa nesta quarta-feira (9) a terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe em São Paulo. Pessoas com doenças crônicas (cardiopatias, diabetes, HIV positivo e imunodeprimidos) e professores poderão receber a dose gratuitamente nos postos de saúde.

Profissionais da saúde e educação deverão apresentar holerite ou crachá para receber a vacina. Já pessoas com de doenças crônicas e outras comorbidades devem levar a receita da medicação que faz uso com data dos últimos seis meses.

O dia de mobilização nacional para vacinação de Influenza será em 12 de maio. A meta da Prefeitura neste ano é imunizar 2.395.236 pessoas. A vacina é a trivalente e protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Na primeira fase, a aplicação foi feita em profissionais de saúde, indígenas e pessoas com 60 anos e mais de idade. Desde o dia 2 de maio, foram incluídos nesse grupo crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes e mulheres que deram à luz há no máximo 45 dias.

A dose é contraindicada para já teve alergia grave em doses anteriores ou a algum componente da vacina. Pessoas com febre alta também devem procurar orientação médica antes de se vacinar.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo