Luisa Mell resgata mais de 50 cães e gatos em casa na zona sul de SP

Por Metro Jornal

Mais de cinquenta cães e gatos que viviam na casa de uma idosa no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, foram resgatados em condições insalubres pelo Instituto Luisa Mell. Alguns animais foram encontrados mortos e a maioria estava doente.

De acordo com Luisa Mell, a dona do imóvel apresentava sinais de transtorno de acumulação e, com isso, trazia para dentro de casa todos os bichinhos que encontrava pela rua.

“É um problema muito sério. A pessoa que é acumuladora tem boa intenção, quer ajudar, mas acaba perdendo totalmente o controle” afirmou Luisa. “A pessoa não faz por mal.”

 

Foram resgatados 50 gatos e 13 cachorros, entretanto, nem todos puderam ser levados por falta de espaço no instituto.  “Nós temos controle da quantidade de animais e precisamos fazer as doações primeiro antes de trazer mais. Senão eu que viro uma acumuladora.”

Como não havia indícios de maus-tratos intencionais, não foi registrado nenhum boletim de ocorrência.

Nas redes sociais, Luisa Mell pediu ajuda para receber doações e cuidar dos animais resgatados. Quem quiser contribuir, pode transferir dinheiro para as contas:

Banco do Brasil, agência 1817-1, conta corrente 120.000-3

Bradesco, agência 1974-7, conta corrente 288-7

Itaú, agência 0772, conta corrente 09021-3

 

Nas últimas semana cerca de 90 gatos morreram na casa da Dona Maria… assim q a investigadora entrou em contato comigo, percebemos que apesar de bem intencionada, dona Maria mantinha os animais em ambientes totalmente insalubre! os animais estavam em péssimas condições de saúde e higiene! Fizeram um mutirão de limpeza( obrigada aos q ajudaram) e nós levamos ração enquanto eu n tinha espaço para resgatar! Hj fomos até o local, resgatamos 50 gatos q estão em péssimo estado de saúde e 13 cachorros! Dona Maria ficou feliz, a filha dela também nos agradeceu muito. Infelizmente tenho bastante experiências em casos como este… já retirei dezenas de animais em péssimas condições de algumas pessoas q n tinham condições e no outro mês já [email protected] de novo e submetendo os animais a maus tratos! Por mais q a intenção seja boa… os animais sofrem e morrem! Meu trato com a Dona Maria e a filha foi q eu resgataria e ela iria receber tratamento psiquiátrico tb! Eu resgatei, ela está sendo tratada… mas as pessoas querem me crucificar, pq n aplaudi o q Dona Maria faz! Pq amontoar animais em casa em local imundo e cheio de doenças não é proteger os animais! Mesmo q a intenção seja boa… Como vcs podem ver Dona Maria está feliz e grata! Os animais estão muito doentes e eu preciso muito da ajuda de vcs! Nem consegui resgatar todos ainda… Qd vcs virem alguém assim, n aplaudam! Ajudem!! São pessoas q precisam de tratamento!

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo