Foco

Horário de abertura do Minhocão mudou! E os vizinhos aprovaram

Menos barulho dentro de casa, mais tempo para caminhar ou passear. São diversos os motivos, mas uma coisa é fato: muitos moradores do entorno do elevado João Goulart gostaram do novo horário de abertura do popular Minhocão.

A partir desta terça-feira, o local passa a ficar aberto para carros das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira. Até ontem, o horário de abertura em dias úteis era das 6h às 21h30. Para Paulo Máximo, 49 anos, a redução da abertura é positiva. O enfermeiro mora no 9º andar de um prédio ao lado do Minhocão e, apesar de o utilizar para praticar atividades apenas aos finais de semana, comemora: “Vai diminuir o barulho em casa”.

E há mais moradores da região contentes com a novidade. João Cruz, 30 anos, mora no 4º andar de um prédio vizinho e achou a mudança “maravilhosa”. “Chego cedo em casa e tenho que ficar com tudo fechado para poder assistir TV, agora o barulho vai acabar mais cedo”, explica o gerente de visual merchandising.

A alteração dos horários de circulação é a segunda parte da lei que transforma os 3.400 metros de via elevada entre a praça Roosevelt (centro) e o largo Padre Péricles (zona oeste) em parque municipal, sancionada em fevereiro. A primeira parte, em março, tornou a via fechada para carros aos sábados. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) colocou avisos aos motoristas ao longo da pista sobre a

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos