SP terá mutirão do nome social no título de eleitor para trans hoje

Por Metro Jornal

Travestis, mulheres e homens trans que já tenham o título de eleitor e desejam incluir o nome social no documento tem uma oportunidade neste domingo: a partir das 13h será realizado o Mutirão do Nome Social no Título Eleitoral. Além de pessoas que já tenham seu título de eleitor, o mutirão também atenderá a travestis, mulheres e homens trans que ainda não tenham título de eleitor – e queiram emitir o documento já com o nome social incluído.

O objetivo da ação é facilitar o acesso das pessoas trans ao processo de inclusão do nome social no título eleitoral, oferecendo a segurança de que necessitam para que sua identidade de gênero seja reconhecida e respeitada também no âmbito eleitoral, ressaltando os valores da democracia e igualdade.

O Mutirão de Nome Social no Título de Eleitor é uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Políticas para LGBTI. Embora tenha surgido como uma demanda apontada pelas beneficiárias e beneficiários do Programa Transcidadania, o mutirão atenderá a qualquer pessoa travesti ou trans, desde que sejam apresentados os documentos solicitados, de acordo com cada caso.

Documentos necessários para quem tem o título eleitoral ativo e quer somente incluir o nome social:

• Documento de identidade com foto
• Comprovante de residência

Documentos necessários para quem for retirar o título pela primeira vez (ou possui título eleitoral cancelado):

• Documento de identidade com foto
• Comprovante de residência
• Certificado de alistamento (pessoas travestis e mulheres transexuais de 18 a 45 anos)

Serviço:
Mutirão do Nome Social no Título de Eleitor
Dia 06/05 das 13h às 17h
Posto de Atendimento Anhangabaú
Rua Dr. Falcão Filho, nº 121 – Anhangabaú – São Paulo-SP

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo