Foco

Polícia impede roubo de R$150 mil em shopping de SBC

Trio tentou levar aparelhos celulares da loja Ponto Frio, mas foi surpreendido pelos policiais

A Polícia Militar de São Bernardo conseguiu evitar que assaltantes levassem na manhã de quarta-feira cerca de 100 aparelhos celulares de uma loja que fica dentro do Golden Square Shopping, localizado na avenida Kennedy, 700, no Jardim do Mar. Somados, os smartphones custavam cerca de R$ 150 mil.

ANÚNCIO

Segundo a corporação, por volta das 10h20 uma equipe de policiais fazia patrulhamento pela região quando foi comunicada pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) que havia um roubo em andamento no interior do shopping. A informação era de que três homens, a princípio armados, estariam assaltando a loja Ponto Frio.

Os policiais foram até o local e viram os criminosos saindo pela porta principal com mochilas e malas. Segundo a polícia, foi dada a ordem de parada aos suspeitos, mas eles começaram a correr pela avenida. Dois deles foram detidos nas proximidades do shopping e o terceiro foi pego na rua Olegário Herculano, também próxima ao local.

Recomendados

A polícia diz que foram encontrados 73 aparelhos celulares com o trio, mas outros smartphones foram deixados pelos criminosos    em fuga no estacionamento do complexo comercial.  Um veículo Fiat Palio  que era usado pelos assaltantes foi apreendido também.

A assessoria do Ponto Frio confirmou o assalto, mas informou que os detalhes sobre o ocorrido seriam dados pela administração do shopping.

O Golden Square disse que tomou conhecimento da tentativa de roubo em uma de suas lojas. Segundo o centro de compras, a ação foi rápida e não houve feridos. “O shopping reforça ainda que o estabelecimento funciona normalmente e reitera que segue contribuindo com as autoridades locais fornecendo toda a ajuda necessária”, diz nota divulgada pelo Golden.

Tags

Últimas Notícias