Foco

Pateo do Collegio anuncia fachada restaurada em evento no domingo

Quase um mês após ter amanhecido com sua fachada pichada, o Pateo do Collegio irá anunciar a nova pintura em evento neste domingo (6). A reinauguração contará com uma missa às 10h e programação musical no restante do dia, com destaque para a apresentação do Núcleo de Música Antiga da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo).

Cerca de 100 voluntários estiveram envolvidos na limpeza, que teve início há mais de duas semanas e, segundo funcionários, está em fase de finalização.

No dia 10 de abril, o local apareceu pichado em tinta vermelha com os dizeres «olhai por nois» [sic]. Os suspeitos, João Luiz França e Isabela Viana, admitiram terem vandalizado a fachada do Pateo do Collegio e receberam uma multa de R$ 10 mil cada. Eles portavam máscaras, tintas e uma arma de brinquedo. Também foram encontradas com o casal fotos dos locais de pichação, que, segundo a Polícia Civil, seriam vendidas.

Recomendados

França confessou ter participado de outras pichações de prédios públicos, como o monumento das Bandeiras. Já Isabela foi responsabilizada pela filmagem do ato de vandalismo no Pateo do Collegio.

Veja os horários:

  1. 11h30: Soltura de balões e inauguração da fachada
  2. 12h30: Show Ozi dos Palmares (voz e violão) – Jardim do Pateo
  3. 14h: Núcleo de Música Antiga EMESP – Igreja
  4. 15h30: Ana Luísa Ramos – Igreja
  5. 16h: Coral Cultura Inglesa – Igreja
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos