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Passageiros ganham mais duas opções de recarga do Bilhete Único em SP

Os passageiros do sistema de ônibus, trens e Metrô de São Paulo ganharam mais duas opções para realizar a recarga do Bilhete Único, um deles, via Facebook.

O aplicativo VouD, desenvolvido pela Autopass, foi lançado em fevereiro para atender aos passageiros do Cartão BOM – que é aceito nos ônibus que operam nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo e nos trilhos do Metrô e da CPTM – mas agora também disponibiliza a recarga do Bilhete Único.

Segundo a empresa, a compra de créditos para Bilhete Único não terá cobrança de taxas de conveniência e os pagamentos podem ser feitos via cartão de crédito. Com a ativação desta nova aplicação, o passageiro poderá realizar compras programadas, de forma automática. O aplicativo é totalmente gratuito e está disponível para smartphones Android e iOS.

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Mas se você não quiser baixar um aplicativo em seu celular, uma opção pode ser fazer a recarga do Bilhete Único via Facebook. A ideia foi desenvolvida pela startup OnBoard Mobility, acelerada pela Startup Farm, no Laboratório de Inovação em Mobilidade da Prefeitura de São Paulo (MobiLab).

Segundo os desenvolvedores, esta é a primeira ferramenta do mundo a carregar créditos de transporte público pelo chat da rede social.

O pagamento é feito pelo Facebook, em um chatbot chamado Bipay. O sistema está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O sistema só aceita recargas por meio de cartão de crédito e ainda não há previsão para pagamento em dinheiro ou cartões de débito.

Para fazer a recarga do Bilhete Único, basta o passageiro acessar a página do Bipay no Facebook e iniciar um bate-papo, com mensagens respondidas instantaneamente.

É preciso logar com e-mail e senha usados na rede social, e informar os dados de e-mail, telefone, número do Bilhete Único, CPF e os de pagamento para realizar o cadastro.

Depois de cadastrado, o usuário não precisará apresentar mais nenhuma informação, apenas o código CVV do cartão de crédito para garantir a segurança do processo. Após a compra, o sistema responde com os dados enviados e confirma a transação enviando o comprovante por e-mail.

Assim como com os pagamentos por aplicativo, é necessário validar a recarga encostando o cartão no leitor dos equipamentos eletrônicos disponíveis nos ônibus e em terminais.

Clique aqui e conheça outras opções de recarga do Bilhete Único

 

 

 

 

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