Foco

Licenciamento de veículos com placa final 2 deve ser feito em maio

Fotoarena/Folhapress

Proprietários de veículos com placa final 2 devem realizar o licenciamento anual obrigatório até o dia 31 de maio. Quem não fizer fica impedido de rodar a partir de junho. O valor em 2018 é de R$ 87,38 para todo tipo de veículo.

ANÚNCIO

Para realizar o pagamento, basta informar o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) ao caixa bancário ou selecionar essa opção nos terminais eletrônicos das agências ou no internet banking. Algumas unidades do Detran-SP dispõem de máquina para pagamento com cartão de débito.

Licenciamento em atraso gera a remoção do veículo ao pátio, além de multa de R$ 293,47 e sete pontos na habilitação.  Conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado configura infração gravíssima, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

Recomendados

Pagar o licenciamento em atraso também gera a cobrança de multa e juros de mora. Caso não seja feito, o dono do veículo pode ter o nome inscrito no Cadin (Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados) e na dívida ativa do Estado pelo débito em aberto.

Veja o calendário completo do licenciamento 2018:

Tags

Últimas Notícias