Prédios e igreja vizinhos ao que caiu estão interditados

Segundo bombeiros, Defesa Civil vai avaliar se imóveis podem ser reformados ou precisarão ser demolidos

Por Metro Jornal

Devido ao incêndio ocorrido no edifício Wilton Paes de Almeida, no centro, outros três prédios ao redor foram interditados pela Defesa Civil, além da igreja Martin Luther, que fica ao lado do edifício e teve boa parte de sua estrutura destruída.

Dos três prédios comprometidos pelo incêndio, um  é conhecido como Caracu e fica logo ao lado de onde houve o desabamento. Os outros dois ficam na calçada em frente.

Segundo o secretário de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, o edifício em frente ao local do acidente apresenta uma grande rachadura e é o que mais preocupa. “Ele está sendo monitorado permanentemente com instrumentos para verificar se está tendo movimentação ou não para acompanharmos isso e tomarmos ações mais intensas, como derrubá-lo, se necessário”, afirmou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Municipal fará avaliação dos danos causados à estrutura dos edifícios vizinhos pelo incêndio, mas ainda não há prazo definido para término e liberação. Moradores e trabalhadores chegaram a ser autorizados a subir e buscar pertences.

Estrutura do prédio

O capitão Palumbo, do Corpo de Bombeiros, disse que a equipe trabalhava ainda com prazo de 48 horas para encontrar a caixa de controle da energia do prédio incendiado para poder, então, começar a mexer na parte estrutural do edifício.

Caso o prazo (que terminou na última madrugada) não fosse cumprido, a energia em todo o bairro teria que ser cortada para que máquinas pudessem ser utilizadas na busca por mais vítimas.  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo