Foco

CNH Digital já está funcionando em todo o país; veja como obtê-la

A CNH Digital já está disponível para todos os motoristas do país. O Rio de Janeiro foi o último Estado a aderir ao sistema e agora os quase 70 milhões de cidadãos do Brasil poderão ter o documento oficial em seu smartphone.

Para solicitar a CNH Digital, é preciso ter o documento com o QR-Code no verso, emitido a partir de maio de 2017. Quem emitiu a carteira antes desse período precisa pedir uma segunda via.

A versão digital armazena todos os dados da CNH impressa, inclusive foto e QR Code (código bidimensional). Ou seja, não será mais preciso andar com o documento na carteira. Basta um celular na mão. O Denatran acredita que, a médio prazo, também será possível consultar a pontuação e ser avisado da proximidade do vencimento da carteira.

Recomendados

Como obter?

 

  1. Certifique de que você está com a CNH na validade
  2. Confira se a sua habilitação possui QR-Code (todos os documentos emitidos a partir de maio de 2017 possuem os códigos. Quem emitiu antes disso, precisa solicitar uma segunda via pela internet)
  3. Será necessário um Smartphone com sistema Android ou IOs
  4. Instale o aplicativo CNH Digital, da Serpro.
  5. Certifique-se que você já possui o «certificado digital». Se não tiver, é preciso visitar o Detran do Estado emissor e se cadastrar
  6. Faça seu cadastro no Portal de Serviços do Denatran
  7. É preciso fazer login com a senha do portal e digitar o código de ativação
  8. Cadastre uma senha de quatro dígitos
  9. Pronto! Você estará apto a usar a Carteira de Motorista Digital

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos