Foco

Shopping na zona oeste de São Paulo tem tiroteio; um suspeito é baleado

A polícia está investigando se um grupo que assaltou uma joalheria, no início da noite deste domingo (29), dentro do Shopping Raposo, na zona oeste de São Paulo, é o mesmo que vinha sendo monitorado e teria cancelado, na última sexta-feira (27), uma ação semelhante no Shopping Taboão.

Leia mais:
Instalação de muro de vidro bloqueia parte da marginal Pinheiros até a tarde
Termina hoje prazo para enviar declaração do Imposto de Renda

Neste domingo (29), o grupo, armado de pistolas e espingardas e em pelo menos dois carros, invadiu o centro de compras pelo setor de carga e descarga. O alvo do bando foi a Casa das Alianças, localizada no Piso Raposo.

Recomendados

Clientes e funcionários foram dominados e forçados a entrar na loja ao mesmo tempo em que alguns dos criminosos tentavam estourar o vidro das vitrines. Celso Santana, ouvinte da rádio Band News FM, informou ao veículo que ouviu os tiros e teve que ficar trancado com a família em um dos fraldários

Uma funcionária de uma das lojas – que não quis ser identificada – afirma que a segurança do shopping precisa melhorar e que há cerca de dois meses ocorreu outro assalto no mesmo centro de compras.

O bando fugiu em dois carros vermelhos de modelo Siena e Fiesta. Um dos criminosos, Rodrigo Magalhães Rojas, de 26 anos – que já tem passagens por roubo, receptação e adulteração de chassi – acabou baleado nas costas por um dos seguranças que reagiu. Atendido no Hospital Universitário, o acusado foi encaminhado para a Delegacia do Portal do Morumbi e autuado em flagrante por roubo e formação de quadrilha.

Os demais assaltantes conseguiram fugir. A polícia agora analisa as imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os demais bandidos. A reportagem da Band News entrou em contato com a assessoria de imprensa do Shopping Raposo, mas não houve retorno.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos