Brasil

A arte de lidar com conflitos é tema de curso de extensão na FESPSP

Em tempos de polarização das ideias e de violência no discurso, a Comunicação Não Violenta, apoiada na escuta empática e fala inclusiva, oferece estratégias que ajudam a compreender a perspectiva do outro. A FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) está lançando o curso «Comunicação Não Violenta: a arte de lidar com conflitos», com início no próximo dia 12 de maio.

O curso apresenta uma introdução aos princípios e práticas da Comunicação Não-Violenta (CNV), abordagem sistematizada pelo psicólogo e educador norte-americano Marshall Rosenberg, alinhada com os princípios da não-violência de Gandhi e da cultura da paz. «Acompanhado com práticas individuais, em grupo ou em duplas, neste curso serão abordados os usos e efeitos da CNV em momentos onde construímos uma relação, fazemos a manutenção de uma relação e quando precisamos reparar uma relação ou enfrentar um conflito», explica Karoline Rempel, docente do curso.

85 anos

Recomendados

Em 2018, a FESPSP está completando 85 anos de tradição no ensino das Ciências Sociais Aplicadas, buscando entender e discutir a cidade e o nosso país. Para comemorar, a Fundação está com uma programação especial de cursos de extensão, aulas abertas, PECs (Programas de Enriquecimento Curricular), debates e eventos. Confira tudo o que acontece por aqui no site (www.fespsp.org br) e venha conosco construir conhecimento e pensar os problemas do conhecimento.

Serviço

Curso de Extensão – Comunicação Não Violenta: a arte de lidar com conflitos
Local: Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo – SP
Período: 12 de maio a 9 de junho de 2018.
Horário: Sábados, das 9h às 13h.
Carga Horária: 16 horas
Investimento: Confira em: https://goo.gl/wGozvj
Docentes: Karoline Rempel

Visite nosso portal: www.fespsp.org br

SOBRE A FESPSP

FESPSP: 85 anos de Reconhecimento

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Agência FESPSP
Rodrigo Carani
11 31237810
carani@fespsp.org.br

Jorge Tateishi
11 31237800 ramal 844
11 976489494
jorge@fespsp.org.br

Website: http://www.fespsp.org.br

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos