Papa Francisco elogia 'corajoso' acordo entre as Coreias

Por Ansa

O papa Francisco fez um elogio neste domingo (29) ao encontro histórico entre os líderes da Coreia do Sul e do Norte e afirmou que acompanha com suas orações o "corajoso compromisso" firmado pela paz.

"Acompanho com a oração o resultado positivo da Cúpula Intercoreana na sexta-feira passada e o corajoso compromisso assumido pelos líderes das duas partes de realizar um caminho de diálogo sincero para uma Península Coreana livre de armas nucleares", afirmou o Pontífice.

Depois da oração Regina Coeli, celebrada na Praça São Pedro, no Vaticano, Francisco ainda ressaltou que "reza ao Senhor para que a esperança de um futuro de paz e de uma amizade mais fraterna não desaponte e para que a colaboração continue a trazer bons frutos para o querido povo coreano e para todo o mundo".

Na última sexta-feira (27), o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente do Sul, Moon Jae-in, protagonizaram uma reunião histórica, na qual prometerem assinar um acordo de paz para a desnuclearização da Península.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo