Você sabia que a Prefeitura de SP tem programa inspirado no Poupatempo?

Por Fred Lopes

Um programa da Prefeitura de São Paulo está oferecendo um atendimento bem parecido com o Poupatempo. Mais próximo das pessoas, o Descomplica SP oferece diversos serviços, como anúncios de vagas de emprego e solicitação de bilhete único para idosos ou pessoas com deficiência – tudo isso, dentro dos bairros. Contudo, vários deles são desconhecidos pela população.

Leia mais:
Trem para Cumbica começa a funcionar todos os dias
Feriado em São Paulo terá vacina contra gripe; saiba onde se vacinar

Na primeira unidade do Descomplica SP – que fica dentro da Prefeitura Regional de São Miguel Paulista -, dá para realizar o cadastro para o Atende, o Bolsa Família, o Renda Mínima e outros 25 programas de benefícios sociais, por exemplo.

Também é possível conseguir alvará de táxi, transporte escolar e frete, realizar consultas ao Serasa ou mesmo fazer denúncias de violação contra os direitos humanos. Outro serviço disponível para a população é a Casa de Mediação, que promove atendimento personalizado na resolução de conflitos familiares e cíveis.

São 51 postos de atendimento de 11 secretarias e órgãos municipais diferentes no Descomplica SP. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Prefeitura Regional de São Miguel Paulista fica na rua Dona Ana Flora Pinheiro de Sousa, nº 76, na Vila Jacuí.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo