Enem: recurso para não pagar inscrição deve ser apresentado até domingo

Por www.band.com.br

As mais de 500 mil pessoas com o pedido de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) negado têm até as 23h59 do próximo domingo, 29 para apresentar recurso.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), das 3,81 milhões de pessoas solicitantes da isenção, 87% foram aprovadas.

Candidatos que tiveram a justificativa de ausência no Enem negada no ano passado também podem apresentar recurso até domingo. Já os alunos que conseguiram isenção, mas compareceram aos dois dias de prova no ano passado precisam justificar a ausência para conseguir a gratuidade novamente.

Das 208,5 mil ausências justificadas no no Enem 2017, apenas 8,4 mil apresentaram alguma documentação. Dessas, 4,3 mil foram aceitas.

No dia 5 de maio, o Inep divulgará o resultado dos recursos para consolidar a relação de pessoas com direito a não pagar inscrição. Todos os interessados em fazer o Enem, com isenção aprovada ou não, devem fazer inscrição entre 7 e 18 de maio.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo