Foco

Indiano de 23 anos está preso em corpo de bebê e seus vizinhos acham que ele é a ‘reencarnação de Deus’

Reprodução / Newslions Media

Manpreet Singh tem 23 anos, mas olhando para ele você nunca acreditaria que isso é verdade. O homem que vive na Índia nasceu em 1995 e seus vizinhos o chamam de «homem diminuto», porque ele pesa apenas 4,9 quilos e desde que ele completou um ano de idade parou de crescer.

ANÚNCIO

Desde então, ele deve ser carregado para todo o lado por seu tio e tia e deve ser cuidado como um bebê.

Sua família não sabia o que havia acontecido, enquanto os médicos locais acreditam que a condição veio de um desequilíbrio hormonal. Seus vizinhos acham que Singh é a reencarnação de Deus.

Recomendado:

Os especialistas acreditam que pode ser a síndrome de Laron, uma condição genética rara. Mas ele ainda não recebeu um diagnóstico oficial e sua família não tem dinheiro suficiente para pagar as investigações preliminares que custam mais de US$ 6 mil.

As pessoas que sofrem desta síndrome têm falta de um hormônio chamado IGF-1, que estimula a célula a crescer e se dividir para formar novas células. Um terço das pessoas afetadas por essa síndrome vive em aldeias remotas no sul do Equador.

Singh tem uma irmã, Jaspreet, que acaba de completar 17 anos, e um irmão, Mangaldeep, que sofre da mesma síndrome que ele.

Como sua família não tem recursos para cuidar de todos eles, Singh foi enviado para morar com seus tios, a mais de 100 quilômetros de sua casa.

O homem tem as palmas das mãos inchadas, assim como os pés e o rosto. Ele só é capaz de dizer algumas palavras e se comunica principalmente com gestos. Embora ele possa rir, chorar e gritar, ele não é capaz de manter um diálogo.

“Manpreet ri como uma criança e quase nunca fica triste. Somente quando um cachorro late ou um animal faz um som que ele se assusta e chora. Ele é adorável e sempre diz aos convidados para se sentarem e tenta fazer amigos”, disse seu tio, Karanvir Singh, ao Daily Mail.

Sua tia conta: «Ele ama bolos e come pão. Ele ama o chá pela manhã e só come um ou dois pães. Embora ele só fale em monossílabas, ele aprendeu a se comunicar com gestos. É educado com os convidados e balança as mãos”.

Preocupados com o futuro do homem, seus tios passam o tempo consultando diferentes médicos em diferentes cidades. Mas a única maneira de ajudar é com exames caros.

Para isso, eles abriram uma página para arrecadar dinheiro e poder começar as primeiras investigações do caso.

Tags


Últimas Notícias