Feriado em São Paulo terá vacina contra gripe; saiba onde se vacinar

Por Metro Jornal

Vai passar o feriado na capital e ainda não está vacinado contra a gripe? Então aproveite os dias livres para se imunizar.

Amanhã e terça-feira, algumas das UBS (Unidades Básicas de Saúde) aplicarão a vacina. Já na segunda, todos os postos estarão abertos e realizando a vacinação normalmente – por enquanto, apenas em quem for profissional de saúde, indígena ou tiver 60 anos ou mais.

campanha

A cada semana, um novo grupo será incluído na campanha (veja acima). Mas vale lembrar que a vacina é importante para todos. “Quem não está contemplado na campanha deve procurar a vacina no serviço privado”, afirma a médica Melissa Palmieri, 40 anos, integrante da Vigilância Epidemiológica do Município.

Na rede privada, há clínicas que aplicam tanto a vacina trivalente –a mesma da rede pública– quanto a tetravalente –imuniza contra uma cepa a mais do vírus. Os preços da tetravalente variam de R$ 129 a R$ 160.

Em dois dias, mais de 171 mil pessoas foram imunizadas nas UBS, segundo a prefeitura. A imunização contra a febre amarela também está disponível – até anteontem, apenas 55,4% dos moradores da capital haviam se vacinado.

Saiba onde se vacinar aqui.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo