Foco

Professores da rede municipal de Osasco entram em greve

Professores da rede municipal de ensino de Osasco, na Grande São Paulo, entram em greve.  A categoria pede melhores condições de trabalho e aumento salarial.

Em bilhete enviado aos pais, os professores não dão prazo para o término da paralisação.

Um grupo de docentes protesta agora em frente ao prédio da Prefeitura de Osasco.

Recomendados

O ouvinte da Rádio BandNews FM Renedi Jonatas conta que os dois filhos dele não tiveram aula hoje na escola Maria José Ferreira Ferraz.

Ele está preocupado porque não tem com quem deixar as crianças.

A Prefeitura de Osasco informou que as aulas voltam ao normal na sexta-feira (27). Leia a nota:

– O prefeito Rogério Lins reuniu-se, desde cedo, com representantes do Sindicato dos Servidores de Osasco e Cotia (Sintrasp) e Associação dos Professores de Osasco e Região (APOS) para definir as demandas apresentadas em ocasiões anteriores. Ficou definido que:

. O pagamento do bônus proveniente de resíduos do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação) será feito nesta sexta-feira, 27/4.   

. O dia de hoje será abonado a todos os professores que paralisaram suas atividades. A paralisação teve adesão de 60% dos profissionais.

. O plano de carreira será enviado à Câmara Municipal de Osasco em até 120 dias.

. Neste momento, o Plano de Carreira está em fase de elaboração pelo Departamento de Recursos Humanos da prefeitura. Após finalizado será encaminhado ao Setor Jurídico para análise e, na sequência, segue para a Secretaria de Finanças avaliar os custos dos reajustes. Após concluir essas três etapas segue para aprovação do Legislativo.

. Com relação ao piso nacional será feita uma nova reunião com os sindicatos, agendada para a última semana de maio, para discutir os reajustes. A reposição do piso será retroativa a janeiro/2018.

. Também será feita uma reunião com os professores readaptados para discutir melhorias nas condições de trabalho.

. As aulas voltam ao normal nesta sexta-feira (27) em todas as unidades da rede municipal de ensino.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos