Estudante vítima de bala perdida em aula de educação física segue internada

Por Band News TV

O sentimento da família de mais uma criança vítima da violência, baleada dentro da escola, é de impotência.

Maria Gabriela, de 11 anos, estava no pátio a caminho da aula de educação física quando foi atingida no braço direito. Ela é uma das 15 crianças e adolescentes vítimas de bala perdida este ano.

O caso aconteceu na Escola Municipal Espírito Santo, em Cavalcante na Zona Norte. Maria Gabriela foi operada e passa bem.

De acordo com um familiar da estudante, que não quis se identificar, a mãe da criança não esperava que um episódio como este acontecesse dentro da escola.

No mesmo horário em que a vítima foi baleada, criminosos de facções rivais estavam em confronto nas comunidades da Serrinha, em Madureira, e Juramento, em Vicente de Carvalho.

Ainda emocionada, a parente de Gabriela descreve o momento em que viu o raio x com a bala alojada no braço da criança. Ouça a o relato clicando no player de áudio.

No último dia 30 de março, a morte da estudante Maria Eduarda, de 13 anos, completou um ano. A menina também estava na aula de educação física na escola em Acari quando foi atingida por cinco tiros durante um confronto entre policiais e criminosos. Maria Eduarda, que sonhava em ser jogadora de basquete, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo