São Caetano vai ganhar parque de 14 mil m² em julho

Por Metro Jornal ABC

A população de São Caetano ganhará o sétimo parque da cidade ainda neste semestre. Uma área ociosa de 14 mil metros quadrados ao lado do ParkShopping São Caetano, no espaço Cerâmica, dará lugar ao ambiente de lazer.

O parque será construído pela empresa Multiplan e deve ser entregue durante os festejos de aniversário da cidade, comemorado dia 28 de julho. O projeto conta com brinquedos para crianças, aparelhos de ginástica, entre outros equipamentos que serão distribuídos pelo espaço.

O anúncio do Parque Cerâmica foi feito ontem pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). O chefe do Executivo assinou um termo de acordo que inicia o chamamento público para que interessados em doar equipamentos ao parque. “(O chamamento) vai complementar o espaço com dispositivos eletrônicos, tomadas, rede Wi-Fi. É um rol de equipamentos para doação”, explicou o prefeito.

Auricchio também frisou que a Prefeitura de São Caetano não vai arcar com nenhum gasto no projeto. “Será feito em forma de mitigação do espaço cerâmica pela Multiplan, empresa que construiu o shopping. O espaço vai continuar rendendo frutos para a cidade”, analisou. O ParkShopping São Caetano foi inaugurado em 2011 no Espaço Cerâmica.

Um dos responsáveis pela idealização do projeto foi o ex-secretário de Obras e Habitação da cidade, Enio Moro Júnior. Para ele, além de não gerar gastos para a prefeitura, outro ponto positivo do parque será beneficiar moradores de outras cidades da região.“Será um lugar para todas as idades”, explicou Moro.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo