Foco

Mestrado em café na Itália dá bolsa integral para brasileiro

A Università del Caffè, localizada em Trieste, na Itália, está com vagas abertas para Mestrado em Economia e Ciência do Café.

A universidade selecionará um estudante brasileiro para receber bolsa integral – que cobre o valor inteiro do curso, despesas de viagem, alojamento, dentre outros benefícios. Algumas bolsas parciais também serão cedidas.

Para realizar a inscrição, é necessário ser graduado em Economia, Administração, Engenharia, Engenharia Agronômica, Ciências e áreas relacionadas, além de envolvimento profissional com o café. Fluência em inglês é um diferencial.

Recomendados

As aulas, ministradas em inglês, são divididas em 12 módulos e 60 créditos universitários com carga horária de 400 horas. O curso ocorre de segunda a sexta-feira durante cinco meses (de meados de janeiro a outubro de 2019) nas dependências da Fundação Ernesto Illy.

A Illy Café é uma empresa familiar italiana e é uma das mais globais do mundo, com grãos provenientes de nove países, sendo o Brasil o principal.

Com o objetivo de difundir a cultura do café, a empresa fundou a Università del Caffè, centro educacional que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café, para diversos públicos ligados ao grão.

As solicitações de bolsa acontecem até 15 de junho. Mas, as inscrições de pagantes ocorrem entre os dias 16 de junho e 1 de outubro, pelo site.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos