Foco

Ibope: veja intenção de voto dos eleitores de São Paulo para o governo do Estado

Uma pesquisa Ibope, encomendada pela Band, mostra como está a corrida eleitoral para o governo do Estado de São Paulo e também para as duas vagas de senador do Estado. No levantamento entre os pré-candidatos a governador, João Doria (PSDB) aparece numericamente à frente com 24% das intenções de voto, seguido por Paulo Skaf (MDB) com 19% das menções. Ambos aparecem em situação de empate técnico considerando a margem de erro da pesquisa que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Veja outros números:

Em um cenário com João Doria e Márcio França no segundo turno, o tucano aparece com 39% dos votos contra o pré-candidato do PSB com 20%. Brancos e nulos somam 33%. Não sabem ou não responderam são 8%.

Em outra projeção, com João Doria disputando o segundo turno com Luiz Marinho, o tucano tem 41% das intenções de voto, enquanto o petista obtém 21%. Brancos e nulos somam 31%. Não sabem ou não responderam são 7%.

Recomendados

O terceiro cenário mostra ainda João Doria na disputa com Paulo Skaf. O tucano aparece com 32% enquanto o adversário do MDB tem os mesmos 32%. Brancos e nulos somam 30%. Não sabem ou não responderam são 6%.

Em outra virtual disputa, Luiz Marinho tem 26% no segundo turno com Márcio França, que obtém 19%. Brancos e nulos somam 40% nesse cenário. Não sabem ou não responderam são 14%.

Já no cenário do segundo turno em que Paulo Skaf disputa o segundo turno com Márcio França, o candidato do MDB aparece com 40%, enquanto França, do PSB, surge com 17%. Nesta projeção, brancos e nulos são 34%. Não sabem ou não responderam são 9%.

No último cenário analisado, Paulo Skaf tem 40% em uma virtual disputa de segundo turno com Luiz Marinho, que obtém 20%. Brancos e nulos somam 32%. Não sabem ou não responderam são 9%.

Rejeição

O Ibope também fez levantamento com rejeição de voto entre os pré-candidatos a governador do Estado de São Paulo. Doria e Skaf lideram praticamente empatados com 33% e 32%, respectivamente. Confira todos os números:

 

Senador

Entre os senadores, o apresentador da Band José Luiz Datena surge com 33% das intenções de voto. Eduardo Suplicy obtém 32%, Marta Suplicy 25%, Pastor Marco Feliciano 14%, Aloysio Nunes 11%, José Aníbal 6% e Jilmar Tatto 4%. Brancos e nulos somam 46%. Não sabem ou não responderam, 11%. Veja também no gráfico:

 

Debate

Mantendo a tradição, o primeiro debate na TV entre os candidatos das Eleições de 2018 acontece na Band. O encontro entre os presidenciáveis no primeiro turno está marcado para o dia 9 de agosto. Já o debate entre os candidatos aos governos dos Estados será no dia 16 de agosto.

Pesquisa

O Ibope entrevistou 1008 eleitores entre os dias 20 e 23 de abril. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada com no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº SP-02654/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR-00314/2018.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos