Foco

Mais uma vez, vidros da Raia Olímpica da USP amanhecem quebrados

Pela terceira vez, os vidros da Raia Olímpica da USP amanheceram estilhaçados nesta terça-feira (24). Foram três placas danificadas, uma distante da outra.

No dia 18 desse mês, menos de 15 dias após a entrega da obra, duas lâminas foram trocadas pelo mesmo motivo. Na sexta-feira (20), outras três também foram quebradas.

Inicialmente, a hipótese apontada era de vândalos que teriam quebrado os painéis.

Recomendados

No entanto, em entrevista coletiva no último final de semana, o prefeito de São Paulo não descartou a possibilidade de que problemas estruturais na implantação do vidro tenham provocado a quebra dos painéis.

Bruno Covas afirmou que equipes vão investigar se há falha de execução na obra.  Está marcada para esta semana uma reunião para discutir o assunto na prefeitura.

Procurada nesta manhã, a Prefeitura de São Paulo informou que «repudia os atos de vandalismo contra o muro de vidro da USP, uma obra da universidade custeada pela iniciativa privada em benefício da cidade. Para colaborar com a segurança do local, a Prefeitura fará um convênio com a USP para que a Guarda Civil Metropolitana possa patrulhar a área».

Quando a nova Raia Olímpica da USP estiver finalizada serão instaladas câmeras de segurança para a vigilância nos dois quilômetros de extensão da estrutura.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos