Foco

Com Linha 1-Azul do Metrô de SP fechada, veja quais ônibus podem te ajudar

A Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo teve todas as estações fechadas na manhã desta terça-feira (24) por causa de uma falta de energia. As linhas 2-Verde e 3-Vermelha operam com velocidade reduzida. A operação PAESE do Metrô foi acionada, mas também existem outra opções pela capital paulista.

Se você está na zona norte da cidade, existem três opções de linhas de ônibus. A linha 107T-10 – Metrô Tucuruvi – Terminal Pinheiros faz um trajeto similar ao percorrido entre as estações Luz e Tucuruvi. O caso é similar ao da linha 174M-10 – Vila Sabrina – Museu do Ipiranga, que percorre o trecho entre as estações Tucuruvi e Portuguesa-Tietê da linha 1-Azul do Metrô, para seguir na direção do trajeto feito pela linha 10-Turquesa da CPTM entre as estações Brás e Ipiranga.

Leia Mais:
Todas as estações da Linha 1-Azul do Metrô estão fechadas
Usuários fazem piadas sobre paralisação no Metrô; veja memes

Recomendados

Outra linha de ônibus que pode ajudar nesse momento é a 175P-10 – Metrô Ana Rosa – Metrô Santana. Embora ela não faça o mesmo caminho que a linha 1-Azul, ela passa por importantes pontos da cidade, como o terminal Barra Funda e as avenidas Paulista e Casa Verde.

Já para quem está na outra ponta da linha, a solução pode ser outras três linhas que fazem o mesmo percurso. É o caso da linha 5290-10 – Divisa Diadema – Praça João Mendes, que sai próximo da praça da Sé e segue para além da estação Jabaquara. Outra que pode ajudar é a 5791-10 – Eldorado – Metrô Vergueiro – ela vai da estação São Joaquim ao final da linha. A linha 5106-31 – Jardim Selma – Metrô Ana Rosa também pode ser uma opção, indo do largo Dona Ana Rosa após o Jabaquara.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos