Anvisa proíbe termômetro para bebês e monitor cardíaco vendidos sem registro

Por Metro Jornal

A Anvisa proibiu a comercialização de três produtos voltados para o mercado de saúde que eram vendidos sem registro, autorização ou notificação da agência reguladora.

Os produtos proibidos são:

  • Termômetro Adesivo Termo-Friends, importado pela empresa INR Corporation Importadora Ltda – utilizado para medir e acompanhar a temperatura de bebês.
  • Monitor Fetal Pré-Natal Batimentos Cardíacos G-Tech –DOPGT1, utilizado para monitorar os batimentos cardíacos do bebê ainda na barriga da mãe. O produto é comercializado pela empresa Farmaclub Drogarias Ltda.
  • Oxímetro De Pulso Portátil Tipo Palm Adulto (SPO2) vendido pela empresa Portal do Médico Serviços de Internet Ltda. O Produto é usado para monitorar a frequência cardíaca em adultos.


Veja resposta da detentora da marca G-TEch sobre a proibição da Anvisa:

Nota à imprensa

A empresa Accumed-Glicomed, detentora da marca G-Tech, líder nacional no segmento de equipamentos para monitoramento domiciliar e hospitalar da saúde, esclarece que, ao contrário da resolução publicada no dia 20 de abril pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o produto Monitor Pré-natal de Batimentos Cardíacos G-Tech possui registro válido na Anvisa, conforme sistema da própria Agência que pode ser consultado no link abaixo:

Número de registro 80275319011

A empresa ratifica o cuidado e atenção com que realiza todas as etapas da legislação brasileira para poder comercializar produtos em território nacional, bem como o restrito controle de qualidade. A marca já solicitou à Anvisa, por meio de seus canais de comunicação, a revogação imediata da suspensão da comercialização do produto. 

 Devido à falta de resposta do órgão, o núcleo jurídico da empresa entrou com um mandado de segurança com pedido de liminar solicitando a imediata suspensão da resolução que proíbe a venda do produto.

Mais informações estamos à disposição.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo