Foco

Você sabia que em SP dá para adotar bois, porcos e até cavalos?

Quando alguém pensa em adotar um animal, cachorros e gatos costumam ser a primeira opção. Na sequência talvez estejam os hamsters, coelhos, peixes ou até mesmo papagaios. Mas e um porco? Ou um cavalo? Na cidade de São Paulo é possível adotar um desses bichos.

São cavalos, jumentos, bois, bodes, porcos e outros animais bem típicos de uma fazenda que estão disponíveis. Aliás, para adotar é preciso ter propriedade rural localizadas fora do município de São Paulo. A terra deve estar cadastrada na Secretaria Estadual da Agricultura.

Leia mais:
Pessoas que cometerem maus-tratos não poderão adotar animais em São Paulo
Sites legais para quem quer adotar um gatinho em São Paulo

Recomendados

A Divisão de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde abriga uma fila de animais de médio e grande porte para adoção. Quando eles encontram um lar, o novo dono deve continuar prestando contas à ONG que o ajudou no processo. Ou seja, não dá para se desfazer o bichinho depois de um tempo, a menos que haja um acordo prévio com a organização.

O transporte dos animais fica a custo do dono. A única taxa que precisa ser paga no processo de adoção é a Guia de Trânsito Animal, documento para o transporte de bichos de grande porte.

Quem tem interesse, pode conhecer os animais disponíveis para adoção no Centro de Zoonoses (Rua Santa Eulália, 86 – Santana). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17, e aos sábados, das 9h às 15h. É preciso preencher uma ficha de cadastro para receber orientações e passar por uma entrevista com entidades de proteção animal.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos