Arrastão no corredor de trólebus deixa 7 baleados em São Paulo

Por Metro ABC

Tiroteio dentro do trólebus terminou com sete pessoas baleadas por volta das 16h de quinta-feira em um ônibus que ia do Jabaquara, na capital, para o Terminal Ferrazópolis, em São Bernardo. A ação aconteceu na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, no Jabaquara, divisa entre São Paulo e Diadema. Três delas morreram. As informações são da Polícia Militar.

Os disparos tiveram início após três homens anunciarem assalto e revistarem os passageiros em busca de dinheiro e celulares. De acordo com a polícia, uma das vítimas era cabo da PM, que estava à paisana e reagiu ao ser abordado.

Leia mais:
‘Ouvi quando ela foi baleada’, diz irmã de mulher ferida em ônibus

Um dos assaltantes foi atingido por ele e morreu na hora. O PM também foi alvejado no rosto. Ele chegou a ser socorrido e levado ao no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Diadema, onde foi operado, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

A terceira morte é de um idoso, que levou três tiros.  Até a noite de quinta-feira, a polícia não sabia se o homem era um dos assaltantes ou apenas um passageiro.

Entre os outros feridos, estaria uma mulher que levou tiro no abdômen, um senhor atingido no braço e o motorista do ônibus, ferido por estilhaços do vidro.

“Três marginais estavam praticando o roubo, fazendo arrastão no interior do ônibus, ele percebendo que vinha para o lado dele, sendo policial e estando armando, interveio e reagiu a esse roubo. Houve troca de tiros e temos a notícia de sete vítimas alvejadas e três mortos”, afirmou o coronel Vanderlei Ramos. Um suspeito de participar do arrastão foi detido em área de mata próxima ao local.

Por conta do tiroteio, a avenida ficou totalmente bloqueada no sentido bairro.

Passageiros das linhas do corredor de trólebus que vinham de Diadema e da capital sentido São Bernardo tiveram dificuldades. De acordo com a Metra, foram registrados atrasos nas linhas 288, 289 e 290, no trecho próximo à Parada Divisa.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo