Foco

Alunos de escola da zona leste de SP ainda não receberam uniforme deste ano

Alunos da Escola Municipal Doutor Hélio Tavares, no bairro do Itaim Paulista, zona Leste da capital, precisam ir à aula com o uniforme do ano passado, já que o de 2018 até agora não chegou.

O motorista Hildebrando Leite, pai do Cauã, de 14 anos, conta que no mês passado a direção da escola passou uma data para a chegada da roupa, mas ela não foi cumprida: “A gente vai lá, mas a única coisa que sabem falar é que está chegando, mas nunca chega. Falaram que era até o dia quatro do mês quatro, mas até agora não chegou não”.

Segundo o operador de equipamentos Paulo Cassiano, o filho dele Gustavo, de 11 anos, fica sem graça de ir à escola com as roupas antigas, que já estão curtas e desgastadas: “Ele tem o uniforme do ano passado, fica curto, as camisetas já tão gastas porque são três camisetas e criança suja bastante né. Está difícil ir pra escola daquele jeito, ele está até sem graça de ir pra escola com uniforme velho”.

Recomendados

Sem saber que estava sendo gravada, uma funcionária da escola negou que a Secretaria Municipal de Educação tenha dado um prazo para a entrega dos uniformes: “Vai demorar um pouco mais para chegar, a gente ainda não tem previsão, não é uma coisa certa. Já iniciou o ano letivo mas eles ainda não dão pra gente uma posição certinha”.

Questionada sobre a falta de uniformes para alunos da Escola Municipal Doutor Hélio Tavares, a Secretaria Municipal de Educação disse que o atraso é resultado da recente greve de professores e garantiu que a entrega será feita até amanhã.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos