Foco

Sesc Paulista terá mirante de graça; veja quando será inaugurado

André Porto/Metro

A partir do dia 29 deste mês, os paulistanos terão mais uma opção para ver São Paulo das alturas. É quando acontece a inauguração do Sesc Avenida Paulista (centro), que, além de ter um mirante com visão panorâmica, vem para aumentar a oferta de atividades culturais e esportivas da avenida. São 17 andares – todos interligados por escadas laterais com visão para a Paulista, além de elevadores –, pelos quais se dividem espaços para apresentações artísticas, atividades físicas, biblioteca, salas para crianças, consultórios odontológicos e restaurante.

ANÚNCIO

Foram necessários oito anos de reformas para transformar a antiga sede administrativa do Sesc em uma unidade que comporta a programação da instituição. O novo edifício rompe com a arquitetura típica de uma avenida que tem fama de centro comercial, explica o arquiteto Gianfranco Vannucchi, sócio do escritório Königsberger Vannucchi, que assina o projeto.

“Quisemos construir um edifício que não berrasse na avenida, mas que desse a entender que não é mais um escritório”, afirmou. Além do mirante, o ponto forte da unidade são as paredes de vidro, que estabelecem diálogo constante com a cidade.

Recomendados

Em algumas das salas, as paredes são móveis, permitindo adaptações de acordo com as atividades realizadas. Essa moldagem do ambiente é vista desde o piso térreo, que receberá, além de quem passa pela avenida, apresentações cênicas.

Para Felipe Mancebo, gerente do Sesc Avenida Paulista, “a ideia é que a unidade saia de sua estrutura, tendo a Paulista como um quintal”. Nos três dias de eventos de inauguração, que têm início às 12h do último domingo do mês, um palco será instalado na rua Leôncio de Carvalho.

A via, aliás, é parte dos planos da instituição, que pretende transformá-la em um bulevar –permanentemente fechado para carros– em parceria com o vizinho Itaú Cultural

Tags

Últimas Notícias