Foco

Menino pergunta ao Papa Francisco se ‘seu pai ateu foi para o céu’

No último domingo (15), o Papa Francisco visitou uma paróquia na periferia de Roma e protagonizou uma cena emocionante.

Emanuele, um menino de apenas dez anos, queria fazer uma pergunta a Francisco e, como chorava muito, o pontífice pediu que ele viesse e dissesse a pergunta em seu ouvido.

Francisco o abraçou e, depois de conversar por um minuto, Emanuele retornou ao seu lugar com as outras crianças.

Recomendados

Em seguida, o Papa revelou a pergunta do garoto: ele queria saber se seu pai falecido, que era ateu, estava no céu.

“Eu gostaria que todos nós pudéssemos chorar como Emanuele quando sentimos uma dor como a que ele tem em seu coração. Ele chorou pelo pai. Ele teve a coragem de fazer isso na nossa frente”, contou Francisco, que pediu permissão da criança para responder a pergunta em público.

O pontífice relatou que a criança contou a ele como seu pai era um “homem bom” e que, apesar de ter batizado seus quatro filhos, ele não era acreditava em Deus.

“Que lindo que um filho diga que seu pai era bom. Belo testemunho desse homem para que seus filhos possam dizer dele ‘foi um bom homem'(…) Se aquele homem foi capaz de ter filhos assim, é verdade que ele era um grande homem”, acrescentou.

Então, Francisco perguntou às crianças: “Mas, como está o coração de Deus diante de tal pai? O que vocês acham? O coração de um pai. Deus tem o coração de um pai”.

Logo acrescentou: “Você acha que Deus seria capaz de colocá-lo longe de você (Emanuele)? Você acha isso? Deus abandona seus filhos quando eles são bons?», perguntou o Papa.

Depois que todas as crianças responderam «não», Francisco disse ao menino: «Bem Emanuele, esta é a resposta».

Francisco concluiu pedindo para o menino “falar com seu pai e orar”. Ele também parabenizou Emanuele pela coragem.

O momento foi gravado, mas só possui legendas em espanhol: 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos