Foco

As 6 piores coisas que já aconteceram na sexta-feira 13

Reprodução

Hoje é sexta-feira 13, um dia que para muitos é místico, mas também pode atrair o azar. Superstições a parte, a história também possui evidências de que coisas realmente estranhas acontecem nesta data.

ANÚNCIO

Veja a lista das 4 piores coisas que já aconteceram em sexta feira 13:

  1. Um dos acidentes aéreos mais dramáticos do mundo

Em uma sexta-feira 13 de outubro de 1972 um avião caiu na Cordilheira dos Andes no Chile. Sobreviveram 27 dos 45 passageiros – que consistiam em um time de jogadores de rugby, equipe técnica e familiares. Porém a história não termina aí.

Recomendados

As equipes de busca não conseguiam achar o avião nas montanhas nevadas e os sobreviventes estavam feridos, expostos a baixas temperaturas e com os suprimentos acabando. Somente 16 acabaram sobrevivendo e eles foram resgatados no final de dezembro do mesmo ano.

Os sobreviventes tiveram que comer carne humana para conseguir manterem-se vivos.

  1. Naufrágio

Na sexta-feira 13 de janeiro de 2012, o cruzeiro Costa Concordia afundou na costa da Toscana depois de bater em um recife. Foram confirmadas a morte de 32, contudo, estima-se que o número seja maior porque algumas pessoas não registradas estavam a bordo.

O capitão do navio foi considerado culpado de homicídio involuntário por não evacuar os passageiros adequadamente.

  1. Indiferença ao assassinato

Na sexta-feira 13 de março de 1964, Kitty Genovese (28), foi brutalmente estuprada e assassinada em frente a um prédio de apartamentos em Nova York. O crime teve tanto destaque porque segundo relatos, mais de 30 pessoas o presenciaram das suas janelas e ninguém interviu ou chamou a polícia.

Esse caso deu nome ao fenômeno psicológico “Síndrome Genovese”, o qual define que a probabilidade de que uma pessoa que precisa de ajuda realmente a receba é menor devido a maior quantidade de pessoas presentes no momento.

  1. Desastre natural de grandes proporções

Na sexta-feira 13 de novembro de 1970, um ciclone atingiu Bangladesh, causando um tsunami que matou cerca de 500.000 pessoas. Gado e colheitas foram destruídos, o que causou a fome e a miséria da região por um longo período.

  1. Sexta-Feira Negra

Na sexta-feira 13 de 1939, aconteceu o pior incêndio florestal da história, conhecido exterior como “Sexta-Feira Negra”. Em Victoria, na Austrália, quase 20.000 km² de terra foram transformados em cinzas.  Mais de mil casas foram destruídas e 71 pessoas morreram.

  1. Anos de Chumbo

Na sexta-feira 13 de dezembro de 1968, o Ato Institucional Nº5 (AI-5) foi decretado pelo regime militar brasileiro. Foi o marco de início de uma época de forte repressão e estima-se que entre 1969 e 1974, ocorreram mais da metade das 180 mortes atribuídas a ditadura militar.

Tags

Últimas Notícias