Foco

Santa Maria tem mais de 100 pessoas com sintomas sem diagnóstico conhecido

Especialistas estão em alerta na cidade de Santa Maria (RS). Isso porque mais de 100 pessoas procuraram atendimento com sintomas como febre alta, dor de cabeça forte, dor no corpo e, em alguns casos, manchas na pele. Ainda não é identificação do agente causador da doença.

Técnicos do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) irão a Santa Maria para ajudar no diagnóstico. Também será analisada a água da região, além de controle sanitário e de parasitas ambientais.

Em nota, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), assegurou a qualidade da água na cidade.

Recomendados

“A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) informa que a água tratada e distribuída à população de Santa Maria atende todos os parâmetros de potabilidade exigidos pela legislação (Anexo XX da Portaria de Consolidação nº 5/2017, do Ministério da Saúde; e da Portaria nº 320/2014, da Secretaria Estadual da Saúde), em especial quanto à sua desinfecção. Com isso, assegura-se que a sua qualidade está devidamente atestada e que ela pode ser consumida sem qualquer receio, não possuindo assim relação com a recente notícia de surto de “síndrome febril”, diz trecho.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos