Crianças terão aulas de empreendedorismo nas escolas de Santo André

Parceria entre prefeitura e Sebrae vai levar conceitos básicos sobre o tema para 17,2 mil estudantes da rede pública

Por Vanessa Selicani - Metro Jornal ABC

Estudantes de 6 a 10 anos da rede pública municipal de Santo André vão aprender em sala de aula noções básicas de empreendedorismo.

O projeto lançado quarta-feira é uma parceria entre prefeitura e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

“O objetivo não é formar empresários. Queremos que as crianças levem para suas vidas noções de como criar suas próprias oportunidades”, explica a gestora do projeto pelo Sebrae em Santo André, Zenaide Mota.

O JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) existe no atual formato desde 2010. Mas Zenaide conta que esta é a primeira vez na região que ele será adotado em parceria para toda a rede do ensino fundamental. A expectativa é que 17,2 mil estudantes participem da proposta.

A primeira etapa, que teve início ontem,  é a capacitação dos professores. A ação se estenderá até julho para que em agosto as aulas cheguem aos estudantes.

Zenaide conta que os conceitos podem ser adotados em qualquer disciplina. “A ideia é que os estudantes pratiquem as atividades e tenham um eixo principal no comportamento empreendedor, trabalho em equipe, liderança, coletividade, cidadania e sustentabilidade.”

De acordo com a gestora, experiências em outras escolas onde o projeto já foi implantado mostram que os estudantes melhoram a comunicação e se interessam mais pelas aulas. “Muitos chegam em casa dando dicas também aos pais. É um processo que envolve toda a comunidade.”

O prefeito Paulinho Serra (PSDB) participou do início da formação dos professores. “O JEPP é uma semente inovadora e que não custará absolutamente nada aos cofres públicos”, afirmou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo