Santo André libera trecho da avenida dos Estados

Rotatória na região de Utinga recebia intervenções para drenagem e paisagismo

Por Cadu Proieti - Metro ABC

A Prefeitura de Santo André liberou trecho da avenida dos Estados que estava em obras, na rotatória de Utinga que dá acesso ao viaduto Juvenal Fontanela e avenida da Paz, e que complicava o tráfego no local em vários horários.

A reportagem esteve no ponto, por volta das 14h30, e viu o tráfego livre no sentido capital, que durante a realização dos serviços costumava apresentar lentidão. Porém, quem ia em direção à Mauá enfrentava congestionamento de aproximadamente um quilômetro.

Para o frentista José da Silva, 49 anos, que trabalha em posto em frente à rotatória que recebeu intervenções, as mudanças viárias no local surtiram efeito positivo. “Melhorou, principalmente depois das 15h, quando aqui travava tudinho. O trânsito ficou bem melhor.”

Já o motorista Geziel Gimenes, 59, que diz passar pelo trecho duas vezes por dia, relatou que não viu diferença antes e depois das obras. “Não mudou nada. Só ficou bonito para tirar foto, mas daqui seis meses volta a estar feio como era antes. Aqui ainda tem que ajustar o tempo do semáforo para melhorar o trânsito”, afirmou.

No local, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) implantou 63 metros de tubulações de galerias para águas de chuva, bocas de lobo e nova pavimentação. A prefeitura executou também uma redistribuição dos pontos de iluminação do canteiro central, plantou nova grama e fez um caminho para pedestres. As faixas de trânsito no trecho ainda não foram pintadas. O investimento foi de R$ 1,2 milhão.  

Ainda trava

Se na rotatória de Utinga o fim das obras aliviou o trânsito, no trevo de Santa Terezinha, onde há serviços para recuperação da estrutura da via, a interdição de uma faixa ainda complica a passagem dos motoristas. A reportagem levou cinco minutos para passar pelo semáforo deste ponto na tarde de ontem – com tráfego normal, a rota é feita em poucos segundos.

O governo municipal diz que a previsão é concluir as obras e liberar o trecho até o fim deste mês. 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo